News

Finalmente 2012

Sim, em agosto. Finalmente 2012!

Demorou um pouco mais que o previsto, mas o trabalho valeu a pena e o novo site ficou pronto.

Tudo começou em 2011. Precisava de um novo site que acompanhasse uma reformulação de toda identidade visual que utilizo. O site anterior foi confiado ao designer Gui Soares, em uma das melhores traduções de Briefing que já presenciei na vida. Só que ele ainda se baseava em uma indetidade visual criada por mim. Era a terceira versão de uma marca que desenhei no último ano da faculdade de Desenho Industrial e, claro, tinha várias limitações, principalmente por que me formei em Projeto de Produto, não em Comunicação Visual. Dessa vez acreditei ser melhor confiar o trabalho completo a um grande designer que conheci pelos meus trabalhos em agências digitais. 2012 deveria ser diferente!

Do briefing inicial, as referencias, os primeiros rascunhos, Edu Macedo conseguiu exatamente o que eu buscava. Uma identidade nova, tradução da minha linguagem gráfica, espelho das escolas de arte nas quais mais acredito.

Tudo começou aqui

Tudo começou aqui

O trabalho não foi fácil. O Briefing trazia referências quase unicamente da Bauhaus.Seus posters, produtos e arquitetura que sempre ditaram meus estudos. No fim da primeira fase, o Edu me sugeriu equilíbrio entre o estilo dos poster (cores saturadas, texturas e etc) e o um toque de minimalismo (forma e função). Ambos conceitos estudados na Bauhaus. Partindo desses princípios, conferimos uma identidade sólida sem competir com o trabalho proposto da marca.

Quando os primeiros estudos chegaram eu já havia decidido por uma linha. Tentamos mais alguns desdobramentos, mas sempre voltamvam para a primeira opção. Obviamente tive vontade de fazer mudanças, o dedo coçou, mas no final das contas preferi acreditar na solidez do trabalho especializado do Edu a deixar meus caprichos comprometerem a marca.

Identidade pronta. Todos os desdobramentos criados. Inúmeras sugestões de aplicações desenvolvidas pelo Edu e seguimos para a versão web!

Primeiros Rascunhos

Primeiros Rascunhos

Layout final concretizado e aprovado. Hora de chamar o parceirão de mais de 10 anos nas agências digitais, Mario Kodato! O mestre de tantos ensinamentos juntou um seu time e trouxeram a vida esse novo site. Mais que um portfolio (já que podemos usar serviços como Flickr, 500px e, até, Facebook, sem gastar nada em desenvolvimento de uma ferramenta), um espaço para compartilhar informações do mundo da fotografia e algumas pinceladas dos trabalhos no mercado digital.

Finalmente, chegamos até aqui.