News

PhotoImage Brazil por Flaviz Guerra

Novidades do PhotoImage Brazil 2012

Agosto é o tradicional mês do PhotoImage Brazil em São Paulo. E esse ano decidi visitar o PhotoImage Brazil no Expo Center Norte, já que era uma edição especial, a vigésima. É uma marca importante, poucas feiras e exposições conseguem ficar tanto tempo no cenário nacional.

O PhotoImage Brazil é um grande evento de tecnologia do segmento e também um ponto de encontro para negócios entre profissionais da área gráfica, fotógrafos, videomakers e web designers. Você encontra desde os lançamentos das grandes marcas até os prestadores de serviços de impressão e brindes. Esse ano uma grande área estava reservada para os serviços de impressão de Fotoálbuns, uma infinidade de possibilidades entre preços, formatos, cores e acabamentos. Vale a pena também conferir os diversos fabricantes de equipamentos de iluminação e tripé, é bom conhecer ao vivo o que acompanhamos nos sites e revistas.

Sony no PhotoImage Brazil por Flaviz Guerra

Dentre os fabricantes, grande destaque para a presença da Sony, patrocinadora do evento. Com áreas para som automotivo, eletrônicos, câmeras e palestras (inclusive uma muito interessante sobre o comportamento de consumo da classe C). Para quem não pode ir ao PhotoImage mas quer ver as palestra da Sony, a empresa disponibilizou transmissão online do evento pelo site Sony Educa. Vale a pena conferir! Também foi a oportunidade de ver o lançamento oficial da SONY NEX-F3 e conhecer as super-teles para a linha Alpha. Curioso que pouca gente conhecia essa linha de produto e longas filas se formaram para tentar um “hands on”.

Canon EOS M no PhotoImage Brazil por Flaviz Guerra

Do lado da Canon (linha de câmeras que eu uso), fui conferir a pequena EOS M. A Canon trouxe a máquina para expor no brasil junto com a novíssima 1Dx. A EOS M é a primeira aventura da Canon na linha mirrorless com lenter intercambiáveis. Um “meio do caminho” entre as máquinas básicas e as DSLR profissionais, muito bem explorado pela linha NEX da Sony. A Canon chega tarde a esse mercado mas chega com força. A Camera é compacta, levissima, com monitor traseiro touchscreen para quase todos os ajustes. A resposta de ISO acima de 3200 também impressionou na visualização dos grãos no monitor. Ainda sem preço definido, a melhor notícia é que ela chegará com um adaptador para todas as lentes EOS das irmãs maiores DSLR. Uma boa opção para segunda câmera! Infelizmente o dispositivo de segurança da máquina não permitia a inserção de um cartão de memória e impediu de trazer algumas fotos feitas com ela, gostaria de mostrar que o resultado realmente é animador.

Canon EOS M no PhotoImage Brazil por Flaviz Guerra

PhotoImage Brazil 2012
Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
14 a 16 de Agosto – 14h as 21h
http://www.photoimagebrazil.com.br/