News

Quadros de Fotografias

Todos os anos seleciono algumas fotos para transformar em quadros de fotografias. A receptividade de quadros de fotografias tem crescido muito e se tornou, finalmente, uma boa e desejada opção de presente. O quadro de uma fotografia já conquistou espaço até para ter exposições específicas sobre o tema. Não é legal ter um quadro na parede de uma foto que gosta?

Lungs, foto selecionada no FWAPhoto.com

Visite as a galeria de quadros aqui no site e entre em contato para encomendar a sua. Você também pode sugerir que alguma outra foto vire quadro! ( :

O ano passado comecei com com quatro opções. Algumas imagens em preto-e-branco que sempre eram comentadas pelos amigos. Foi esse feedback positivo dos amigos que estimulou a transformar essa opção em prática rotineira. A decisão de escolher um trabalho para oferecer como quadro é bastante difícil, são muitos gostos diferentes e sem essa informação “de fora”, vira um verdadeiro tiro no escuro.

Desde o começo a opção foi para o trabalho de impressão “Fine Art”. Um denominação para diferenciar o trabalho da peça publicitária. Nesse tipo de trabalho a um processo mais detalhado e customizado para cada peça. Não é só simplesmente enviar um arquivo para revelação e esperar o correio entregar. Nesse processo é feito um tratamento específico para cada foto. É preciso ajustar as cores que vemos na tela para o papel que vai receber a fotografia e também para o tipo de impressora que vai fazer o trabalho. Cada combinação de impressora+papel exige uma configuração específica e cuidadosa.

A escolha do papel também influencia muito na qualidade final e durabilidade dos quadros. É importante ter entregar um trabalho que não vai “amarelar” em poucos anos. Ou criar fungos. Apesar de um pouco mais caros, todos os quadros até agora foram feitos com papéis Hahnemüehle Photo Rag. São papéis de ph neutro, para não amarelar a foto, feitos com 100% algodão. Além da durabilidade dão um tom especial na foto. Realmente parece uma pintura.

Depois de impressa, a foto merece uma moldura que complemente seu significado. Existe uma infinidade de opções e não há receita de bolo. É preciso ver a foto e conversar com o profissional da empresa para decidir o que pode (existem limitações de materiais e dimensões) e o que ficará bom.

Esse processo todo – tratamento, ajuste, impressão, moldura – não é simples, nem rápido. Também não há como ser especialista em todas as áreas. Para garantir que vai sair tudo com qualidade, tenho feito os meus trabalhos com dois parceiros incríveis: FineArt Studio e Espaço opHicina. Eles que me ajudam a escolher formatos, papéis, cores, molduras e acabamentos. Vale a visita!

Visite as a galeria de quadros aqui no site e entre em contato para encomendar a sua. Você também pode sugerir que alguma outra foto vire quadro! ( :