Warning: Use of undefined constant DATABASE_SERVER - assumed 'DATABASE_SERVER' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /nfs/c12/h05/mnt/219465/domains/flaviz.com.br/html/wp-config.php on line 279

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /nfs/c12/h05/mnt/219465/domains/flaviz.com.br/html/wp-config.php:279) in /nfs/c12/h05/mnt/219465/domains/flaviz.com.br/html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Flaviz Guerra Fotografia https://www.flaviz.com.br Fotografia de Produtos, Quadros de Fotografia, Fotografia Social, Fotografia Corporativa, Fotografia de Casamento, Fotografia de Arquitetura, Fotografia de Decoração. Fotos por Flaviz Guerra Tue, 12 Apr 2016 02:30:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.4 Exposição Bom Dia São Paulo https://www.flaviz.com.br/fotografia/exposicaobomdiasaopaulo/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/exposicaobomdiasaopaulo/#respond Mon, 04 Apr 2016 02:25:33 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=671 Vocês lembram do último post que eu contava um pouco sobre o Instagram? E a parte que eu falava de um dos projetos que comecei a tocar em 2015, o Bom Dia São Paulo? Era bem simples, todo dia útil uma foto da cidade que vivo para recepcionar mais uma jornada de trabalho!

Volto aqui para falar desse projeto do meu Instagram novamente, mas sem assunto repetido.

O MorumbiShopping acreditou na ideia, gostou do material que foi produzido durante todo o ano de 2015 e agora estamos juntos em uma exposição inédita e exclusiva!

Nessa exposição só fotinhos clicadas exclusivamente com celular (o meu tratorzinho Nokia Lumia 1020 com WindowsPhone), desejando bom dia aos paulistanos no meu perfil do Instagram.

Vamos também comemorar os 30 anos do MorumbiShopping que já faz parte da história da cidade.

Exposição de Fotos, Bom Dia para Sampa, aniversário do MorumbiShopping, dá pra dizer que é um bom exemplo de programa paulistano? Acho que dá! E está na hora de termos mais orgulho da nossa cidade, ela é linda!

Se depois de ir lá, quiser comprar as fotos ou ter um projeto personalizado, é só me procurar aqui no email.

… Antes de encerrar …

Agradecimentos eternos e infinitos pra ela, né? ♥ Andreia ♥, minha esposa, que me incentiva, inspira e apoia nas minhas invenções fotográficas pelas madrugadas de Sampa. Na verdade essa exposição é nossa ( ;

Agradecimentos múltiplos ao MorumbiShopping e Katia Ardito Gandini. De ♥ por terem acreditado nas fotos e no projeto.
Um monte de agradecimentos para a Fineart (chama o Felipe, é mágico e um ótimo amigo) e a IscaDesign! Incrível trabalhar com vocês!

E também aquele mega agradecimento gigantesco ao amigo Cleudon Jr Jr (@donjrjr no Instagram), um talento fotográfico de sampa, mestre dominador de todas as luzes, que me acompanhou em toda a jornada desse projeto e ensinou um tanto de coisas.

Espero todos vocês!

Exposição fotográfica “BOM DIA SÃO PAULO”, por Flaviz Guerra
Horário de funcionamento: de 08 a 24/04, de segunda a sábado, das 10 às 22h. Aos domingos, das 14 às 20h
Local: Atruium do MorumbiShopping
Entrada: Gratuita
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089.

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/exposicaobomdiasaopaulo/feed/ 0
Instagram e a fotografia mobile https://www.flaviz.com.br/fotografia/fotografia-mobile-instagram/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/fotografia-mobile-instagram/#respond Wed, 19 Aug 2015 15:05:56 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=646 Em outubro o Instagram completa 5 anos de atividade nos celulares do planeta. Não é nada, não é nada mas o instagram hoje é usado por mais de 300 milhões de almas nessa Terra. São quase 60 milhões de fotos compartilhadas por dia. Estamos na era da fotografia em todo lugar, a toda hora. Como lidar com a fotografia mobile e o Instagram?

Mais importante de como lidar é a pergunta fundamental: o que isso muda nas nossas vidas? Praticamente, tudo.

O Instagram é o grande responsável pela alavancagem da fotografia de celular, a fotografia mobile ou ainda – como preferem alguns – a Mobgraphia. De uma forma super simples, na palma da sua mão, você tem uma plataforma que permite mostrar suas fotos para todos. Não precisa de textos. Não precisa de explicações. Um click de distância!

A plataforma passou por diversas fases de amadurecimento. No começo foram as fotos de comida a grande vedete, ninguém sabia muito bem o que compartilhar e tirava foto dos pratos de comida que estavam pela frente.

Os gostos evoluíram, os celulares e suas câmeras evoluíram, e, além do selfies, temos uma vasta gama de estilos fotográficos disponíveis no Instagram. Temos perfis separados por temas, estilos, cores, objetos… Há uma infinidade de imagens para todos os gostos.

Nesse embalo qualitativo surge a mobgraphia, ou fotografia mobile, como uma nova vertente de trabalho. É um ciclo virtuoso: mais pessoas em contato com a fotografia, mais pessoas consumindo fotografia, mais pessoas querem aprender fotografia.

Particularmente não gosto de distinguir o que é fotografia mobile das outras. Foto é foto, seja na pinhole, na médio formato ou no celular. É só importante lembrar que não distinguir não significa que eu posso fazer todo tipo de trabalho com qualquer ferramenta.

Nos próximos posts vou trazer um pouco mais de dicas do Instagram e do cenário da fotografia mobile. Dicas de perfis bacanas do Instagram, dicas de fotografia com essas novas máquinas maravilhosas nas mãos e, lógico, outras coisinhas mais.

Agora deixo com vocês um dos projetos que tenho tocado nesse ano de 2015: Bom Dia São Paulo. Todo dia útil uma foto da cidade que vivo para recepcionar mais uma jornada de trabalho! É uma das vertentes de uso de Instagram que tenho explorado e também voltarei para falar mais dela por aqui.

O que acharam? Se gostar, pode dar uma espiadinha lá no @flavizguerra no Instagram [=

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/fotografia-mobile-instagram/feed/ 0
Buzinando https://www.flaviz.com.br/fotografia/buzinando/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/buzinando/#respond Mon, 14 Apr 2014 00:50:34 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=598 Uma nova cultura começa a se desenvolver em São Paulo. O popular conceito de Food Truck norte-americano e inglês.

Já havia comida de rua em São Paulo? Havia sim. Mas foi proibida em espaço público, e somente aqui na capital. No interior ainda é comum ver os antigos trailers com lanches por toda madrugada.

Mas agora a prefeitura aprovou novo projeto que libera a comida de rua novamente em São Paulo. Novas regras, novos limites, um dinâmica nova que permite não só a volta dos tradicionais “Dogueiros” mas também abre espaço para um novo leque de opções.

Buzina_Flaviz_01

Aqui a gente não perdeu tempo e pegou carona no caminhão do Buzina para uma série de novas aventuras. Sentados na boleia do Buzina Food Truck temos os chefs Jorge Gonzalez e Marcio Silva! Dois caras com experiencia de umas vinte voltas ao mundo nas costas por restaurantes do Brasil, Londres, Espanha e Estados Unidos.

Buzina_Flaviz_02

Os dois juntaram forças no novíssimo Buzina Food Truck. Baixa Gastronomia, como afirmam. Por que “baixa gastronomia”? Baixa? Sim, preço lá em baixo! Comida de qualidade não precisa ser cara e é essa a missão do Buzina Food Truck. Além disso, cozinhando no caminhão os dois chefes do Buzina querem ter um contato maior com público. A oportunidade de ter um feedback de suas criações imediatamente é um fator encantador para a dupla.

Nesse trabalho com o Buzina Food Truck foram feitas fotos dos pratos, dos dois chefes e de algumas locações onde o simpático caminhão fica estacionado. Foram alguns dias de trabalho mas sempre acompanhando de muita comida boa!

Buzina_Flaviz_03

Quer saber onde o Buzina Food Truck vai estar?
Siga o caminhão pelas redes sociais:
FacebookBuzina Food Truck
Twitter@buzinafoodtruck
Instagram@buzinafoodtruck

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/buzinando/feed/ 0
Compartilhe https://www.flaviz.com.br/fotografia/compartilhe/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/compartilhe/#respond Tue, 19 Nov 2013 20:07:03 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=573 Compartilhe. Essa é a palavra chave para as ações no mundo digital em quem vivemos.

No mundo da fotografia isso não poderia ser diferente. O compartilhamento é saudável em diversos aspectos e benéfico para toda a cadeia envolvida em seu trabalho. Muita gente ainda não entrou (ou não encontrou um modelo) nessa nova fase de trabalho e conhecimento colaborativo. Idéias podem vir de todos os lugares e dos segmentos mais distintos do seu dia a dia. E elas podem ser fundamentais para seu trabalho.

É cada vez mais comum assistirmos videos e encontrarmos blogs com técnicas de iluminação, foto, processamento de imagem. Muitos deles são gratuitos. E por que ensinar as pessoas fazerem o trabalho que você vende? Primeiro, não tenha medo, o seu trabalho ainda vai vender mesmo que alguém siga seus passos, nos mínimos detalhes. Fazer esse tipo de compartilhamento gera relevância no conteúdo que você produz, gera conversa sobre a sua criação e, principalmente gera interação com as pessoas.

A interação gerada por uma ação de compartilhamento é o maior valor da sua ação de “compartilhe”. Você conecta pessoas com os mesmos interesses, descobre talentos, tem a oportunidade de ensinar e a grande chance de descobrir ensinamentos que melhoram seu trabalho. Compartilhe os ensinamento de um trabalho da sua equipe – inclusive referenciando quem esteve com você – isso também promove a movimentação da cadeia. Seu assistente pode conseguir novos clientes, seu fornecedor um novo contrato e, dessa forma, todos saem mais saudáveis da relação para se manterem no mercado como profissionais.

Há ainda uma outra possibilidade de apoio a cadeia de fotografia. Apoiar financeiramente projetos que resolvem problemas do cotidiano dos fotógrafos. Novamente vem a pergunta, por que apoiar com dinheiro alguém a desenvolver algo? O beneficio é para todos. Apoie projetos sérios e que realmente resolvam um problema. Com esse problema resolvido, novamente, toda a cadeia do mundo da fotografia se fortalece.

Separei um projeto que apoiei recentemente no Kickstarter. Aliás, foi o motivador de escrever esse post. Air Strap é uma proposta para resolver dois problemas que eu enfrento hoje com os diferente modelos de alças que testei: em eventos diurnos as alças ficam molhadas de suor e é sempre complicado manejar mais de uma câmera pendurada aos ombros. Se conseguir o apoio necessário, o fabrincate produzirá algo que realmente me ajuda e o mercado terá um produto que, talvez, sem esse tipo de apoio nunca estivesse disponível. É simples, o criador do produto, nesse momento, já testa o mercado para ver se há demanda para a solução que ele criou. Se o projeto não possuir demanda que justifique sua produção, cada “apoiador” recebe seu dinheiro de volta. Sem problema algum!

No fundo, movimentar o mercado de fotografia é benéfico para todos. Quanto mais gente falando de fotografia, mais o trabalho é conhecido e valorizado com uma profissão de valor agregado. Quanto maior o valor reconhecido, melhor a sustentabilidade financeira para os profissionais.

Em uma última análise, o “compartilhe” de profissioanis envolvidos, técnicas, fornecedores e recursos para projetos é uma formal sustentável de manter a fotografia como uma profissão viável.

Compartilhe!

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/compartilhe/feed/ 0
Casa Pinheiros https://www.flaviz.com.br/fotografia/quadros-de-fotografias-casa-pinheiros/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/quadros-de-fotografias-casa-pinheiros/#comments Thu, 06 Jun 2013 00:59:29 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=503 Depois de 40 dias, finalmente ficou pronto mais um projeto para decoração de paredes com fotografia. Até o momento é o meu maior projeto em fotografia para quadros e decoração de paredes, tanto em dimensões quanto em quantidade de fotos utilizadas. Vou contar aqui um pouco da história do projeto da Casa Pinheiros!

Mas como sempre, toda história tem um começo.

No começo do ano fotografei essa residência para o escritório Corsini e Shinagawa. A única “pendência” na obra era a grande parede branca da sala com pé-direito duplo. Era uma decisão pessoal dos proprietários e ainda não havia um consenso de como essa parede seria preenchida. Um grande painel de fotografias? Alguma instalação artística? Papel de parede? Eram muita variáveis e nenhuma solução era encontrada.

Em abril recebi um chamado dos proprietários: gostariam de preencher a parede com quadros de fotografias e me pediram a apresentação da minhas sugestões. Separei aproximadamente 70 fotos separadas por temas. A série (As)Simetria era o carro chefe do material apresentado, complementado com fotografias panôramicas e algumas cenas cotidianas. Os proprietários escolheram 15 fotos e me ofereceram liberdade absoluta para trabalhar nas composições do projeto.

Nessa hora, foi iniciado um grande trabalho de realmente projetar uma solução harmônica para esses quadros de fotografia. Da “prancheta” saíram 30 opções que usaram 11 das 15 fotos escolhidas pelos proprietários. Todas conceituadas por uma linha criativa que unia todas as fotos. Dentro desse conceito, cada quadro faria parte de uma série de fotografias e sua apresentação e distribuição deveria respeitar esse conceito criativo.

Decisão tomada, projeto escolhido! A parede de quadros de fotografias começaria a tomar forma e era preciso escolher os parceiros adequados. As impressões das fotografias deveria ser em Fine Art, papéis 100% algodão e em dimensões pouco convencionais. Não há margem para erros ou improvisos.

Nessa hora, não houve duvidas, fui buscar a integração dos serviços do Espaço opHicinaFineArt Studio + Fujocka Photodesign. Cada um com sua especialidade, mas dividindo uma espaço único. Isso realmente faz a diferença na entrega final, os quadros só saíram do espaço para a montagem final na parede da casa.

Com parceiros definidos começou o processo de tratamento das imagens para saída específica na impressoras que seriam usadas. Fizemos as provas de cor, os ajustes necessários e chegamos ao momento de acertar as medidas finais de cada quadro de fotografia para atender o projeto. Foram necessários vários refinamentos nas dimensões e espaçamentos para atender o conceito criado. As medidas são generosas, com o maior quadro atingindo 3 metros na sua maior dimensão.

Quadros durante a montagem das molduras

Quadros durante a montagem das molduras

Tudo Pronto? Quase! Faltava certificados de autenticidade e assinar as obras. A FineArt Studio junto com a Hahnemüehle oferecem um serviço de certificação que garante aos cliente a autenticidade do papel e de uma impressão dentro dos padrões. É uma garantia oferecida para o cliente final de que o investimento dele foi realmente feito em materiais de qualidade e com origem comprovada. Além disso as fotografias saem com a sua numeração dentro da série.

Quadros chegam para montagem na parede

Quadros chegam para montagem na parede

Com tudo pronto, hora de empacotar tudo e levar para montagem final. O Espaço opHicina oferece uma equipe especializada para a montagem. Em duas horas e meia, estava tudo colocado no local, alinhamentos precisos conforme o projeto. Tudo limpo e sem dor de cabeça. Não iria adiantar nada ter todo o cuidado na impressão e na elaboração das molduras sem ter um cuidado especial na montagem, deixar tudo alinhado conforme o projeto. Sem contar que você não pode deixar a parede da casa do seu cliente como um queijo suíço, certo?

Primeiro quadro de fotografia na parede!

Primeiro quadro de fotografia na parede!

Veja abaixo como ficou o projeto finalizado.

O resultado final!

O resultado final!

Ficha Técnica
Projeto: Casa Pinheiros
Impressão: jato de tinta com pigmento mineral de preservação sobre base de algodão.
Papel: 100% Algodão Hahnemüehle
Adesivagem: à frio com película neutra
Passepartout: branco com fundo em papel 100% algodão
Molduras: embuia encerada

Equipe Espaço opHicinaFineArt Studio

Felipe Fogaça – tratamento de imagem, atendimento e coordenacao de montagem
Lucrécia Couso – montagem da moldura, atendimento e coordenacao de montagem
Barbara Messas – atendimento
Marcio Mariano – impressão
Ivan – adesivagem e montagem no local
Gugu – montagem da moldura e montagem da obra
Gustavo – montagem da obra e montagem no local
Marcelo – montagem da obra e montagem no local

Parte da equipe que tornou o projeto possível!

Parte da equipe que tornou o projeto possível!

Não posso terminar o post sem agradecer aos proprietários pela confiança nesse projeto. Foi um momento inesquecivel trabalhar nessa proposta. Também tenho que agradecer a todas as pessoas envolvidas na produção desse material. Sem eles nada seria possível! Muito Obrigado!

Se ficou interessado, visite as a galeria de quadros aqui no site e entre em contato para encomendar a sua.
Você também pode sugerir que alguma outra foto vire quadro! ( :

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/quadros-de-fotografias-casa-pinheiros/feed/ 1
Foco em toda a imagem https://www.flaviz.com.br/fotografia/tutorial-foco-em-toda-a-imagem/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/tutorial-foco-em-toda-a-imagem/#respond Wed, 05 Dec 2012 12:59:46 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=400 Sempre que encontramos/vemos uma fotografia com foco em toda a imagem, nossos olhos se prendem e dão mais atenção. Quando essa fotografia é uma Macro ou uma grande paisagem, é mais interessante ainda. A hora que você tenta repetir isso na sua câmera, percebe que o foco em toda a imagem sempre esbarra em limitações da lente, limitações da sua composição ou na perda de definição nos detalhes. Tudo está relacionado com a Profundidade de Campo. Pequenas aberturas fornecem grande profundidades de campo, mas custam definição nos detalhes. Grandes aberturas nos dão muitos detalhes mas em uma profundidade de campo muito curta. Mas como resolver então uma foto que precisamos de foco em toda a imagem, com definição de detalhes? Existe um método de edição em computador que permite fazer isso: Focus Stacking. É um método bastante simples que permite criar uma imagem com foco sem a lógica de planos da profundidade de campo. Vamos ver como faz? Um pequeno “tutorial”, para ajudar!

Nesse “tutorial”, não é necessário nenhum equipamento especial pra fazer um Focus Stacking. Tripé, câmera com foco manual e o bom Photoshop de sempre. O raciocínio é simples: combinar diversas imagens (quantas achar necessário), com diversos pontos de foco, em uma imagem só. Assim é possível contornar as limitações dos equipamentos e ter uma foto com foco em toda a imagem.

Depois que montar a composição que deseja, deixe a câmera fixa no tripé e com a lente em foco manual. Escolha uma abertura que não ultrapasse f.11 ou f.13, assim você terá uma boa profundidade de campo sem perder detalhes e definição. Depois de fazer a fotometria desejada, começa a captura de fotos para o Focus Stacking.

Aqui nesse “tutorial” vou usar como base um Focus Stacking feita na Estacio de França, em Barcelona, com 3 imagens.

Tutorial Focus Stacking - Imagens Originais

No corpo da lente, posicione o anel de foco o mais próximo que ela conseguir. Em algumas é o “Macro”, outras é 0,5 metros, 1.75 ft. Faça a primeira a foto. Na sequencia mude o anel de foco para metade do valor que ela possui. Faça a segunda foto. E por último, coloque o anel de foco noa posição ‘infinito’. Faça a terceira foto.

Com as 3 fotos prontos aplique o tratamento desejado nas 3. Recomendo abrir e editar as 3 juntas, mas somente em cores e luzes. Deixe a parte de cortes para depois do arquivo finalizado. Com as três fotos abertas no Photoshop, começa a parte de fundir as imagens em um único arquivo com foco em toda a imagem.

Vá no menu File >> Scripts >> Load Files into Stack. Adicione todos os arquivos aberto e selecione o check-box para tentativa de alinhamento automático das imagens. Agora temos um arquivo com três layers. Confira o alinhamento e vamos para o segundo passo dessa parte do “tutorial”.

Tutorial Focus Stacking - Edit

Selecione os três layers e vá ao menu Edit. Selecione Auto-Blend Layers…. No box que aparecer, selecione Stack Images com o check-box Seamless Tones and Colors selecionado.

Tutorial Focus Stacking - Auto Blend

Aqui é momento do tutorial que o Photoshop faz o trabalho “sujo” no nosso lugar. Ele busca e seleciona os pontos com mais foco de cada layer. Aplica uma máscara para aparecer só essas partes e nos deixa visível a parte mais focada de cada uma delas. Depois desse passo,, é a hora de aplicar os cortes e ajustes finais.

Pronto!

Tutorial Focus Stacking - Imagem Final

Bastante simples esse tutorial, certo? Apesar do Photoshop ser o grande facilitador desse processo, ele sozinho não faz “magia”. A captura correta das imagens é fundamental. Se alguém testar essa técnica, compartilhe lá no facebook ou mande um email para publicar aqui.

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/tutorial-foco-em-toda-a-imagem/feed/ 0
Quadros de Fotografias https://www.flaviz.com.br/fotografia/quadros/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/quadros/#respond Thu, 08 Nov 2012 17:25:04 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=389 Todos os anos seleciono algumas fotos para transformar em quadros de fotografias. A receptividade de quadros de fotografias tem crescido muito e se tornou, finalmente, uma boa e desejada opção de presente. O quadro de uma fotografia já conquistou espaço até para ter exposições específicas sobre o tema. Não é legal ter um quadro na parede de uma foto que gosta?

Lungs, foto selecionada no FWAPhoto.com

Visite as a galeria de quadros aqui no site e entre em contato para encomendar a sua. Você também pode sugerir que alguma outra foto vire quadro! ( :

O ano passado comecei com com quatro opções. Algumas imagens em preto-e-branco que sempre eram comentadas pelos amigos. Foi esse feedback positivo dos amigos que estimulou a transformar essa opção em prática rotineira. A decisão de escolher um trabalho para oferecer como quadro é bastante difícil, são muitos gostos diferentes e sem essa informação “de fora”, vira um verdadeiro tiro no escuro.

Desde o começo a opção foi para o trabalho de impressão “Fine Art”. Um denominação para diferenciar o trabalho da peça publicitária. Nesse tipo de trabalho a um processo mais detalhado e customizado para cada peça. Não é só simplesmente enviar um arquivo para revelação e esperar o correio entregar. Nesse processo é feito um tratamento específico para cada foto. É preciso ajustar as cores que vemos na tela para o papel que vai receber a fotografia e também para o tipo de impressora que vai fazer o trabalho. Cada combinação de impressora+papel exige uma configuração específica e cuidadosa.

A escolha do papel também influencia muito na qualidade final e durabilidade dos quadros. É importante ter entregar um trabalho que não vai “amarelar” em poucos anos. Ou criar fungos. Apesar de um pouco mais caros, todos os quadros até agora foram feitos com papéis Hahnemüehle Photo Rag. São papéis de ph neutro, para não amarelar a foto, feitos com 100% algodão. Além da durabilidade dão um tom especial na foto. Realmente parece uma pintura.

Depois de impressa, a foto merece uma moldura que complemente seu significado. Existe uma infinidade de opções e não há receita de bolo. É preciso ver a foto e conversar com o profissional da empresa para decidir o que pode (existem limitações de materiais e dimensões) e o que ficará bom.

Esse processo todo – tratamento, ajuste, impressão, moldura – não é simples, nem rápido. Também não há como ser especialista em todas as áreas. Para garantir que vai sair tudo com qualidade, tenho feito os meus trabalhos com dois parceiros incríveis: FineArt Studio e Espaço opHicina. Eles que me ajudam a escolher formatos, papéis, cores, molduras e acabamentos. Vale a visita!

Visite as a galeria de quadros aqui no site e entre em contato para encomendar a sua. Você também pode sugerir que alguma outra foto vire quadro! ( :

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/quadros/feed/ 0
Casamento Tatiana e Stefano https://www.flaviz.com.br/fotografia/casamento-tatiana-e-stefano/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/casamento-tatiana-e-stefano/#respond Mon, 05 Nov 2012 13:15:33 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=365 Sábado. Praia. Amigos. Música. Um belo dia para um casamento. A fotografia de casamento nos reserva surpresas. Fazemos novos amigos. Visitamos novos lugares. Fotos. Fotos. Fotos. Apesar de não ser o foco principal, a fotografia de casamento é importantíssima para novos momentos.

Fotografia de Casamento da Tatiana e Stefano

O casamento da Tatiana e do Stefano foi uma produção da Two of Us e participei como fotógrafo do time liderado pelo Eduardo do Estúdio Euka, juntamente com o Cleudon Jr. Os caras da Two of Us providenciaram tudo, teve Produção Musical e execução de música ao vivo, DJ para tocar durante o jantar, Fotografia, Cinegrafia (incluindo criação de vídeo de retrospectiva), Equipamentos de Sonorização e Projeção e ainda trouxeram a Banda Insônica pra tocar um som ao vivo. Para quem ainda não conhece, a Two of Us é uma empresa de Rodrigo Farah e reuniu um grupo grande de profissionais pra dar vida a eventos desse tipo.

Os noivos escolheram a praia de Toque-Toque para celebrar a união. Nos reunimos logo na manhã de sábado para o café da manhã e descer par ao litoral norte de São Paulo. Viagem curta e sempre divertida. Perto das 13:00 já almoçávamos com toda a equipe da Two of Us e na sequencia partimos para os preparativos do trabalho.

Um trabalho de fotografia de casamento na praia exige alguns cuidados. Primeiro, o básico: muito cuidado com a troca de lentes da câmera por conta da areia. Ninguém quer prejudicar uma foto por um grão que miseravelmente entrou no sensor fotográfico por conta de um descuido. Outro ponto fundamental é a hidratação. Fundamental beber muita água para vencer o calor e se manter alerta até o final da festa. Não custa lembrar que um trabalho de fotografia de casamento na praia consome ao menos 12 horas de trabalho.

No final, a combinação de boa música e um astral lá em cima, nos deu a oportunidade e alegria de fazer um bom trabalho para os noivos. Esperamos que eles tenham lembranças incríveis desse dia, para nós foi um grande prazer! Muitas felicidades para a Tatiana e Stefano.

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/casamento-tatiana-e-stefano/feed/ 0
Novo Fundo de Tela https://www.flaviz.com.br/fotografia/novo-fundo-de-tela/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/novo-fundo-de-tela/#respond Thu, 25 Oct 2012 16:59:39 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=361 Mais uma semana, um novo fundo de tela para seu dispositivo favorito!

Nessa semana, uma obra do grande Frank Gehry que fica no porto reformado de Düsseldorf. Por volta de 1997, a cidade resolveu remodelar uma área portuária completamente abandonada. A solução foi trazer arquitetos renomados e construir edificações que abrigariam empresas de mídia em geral. Nascia o MedienHafen, com uma arquitetura singular e destaque para a mistura contrastante de materiais da obra de Frank Gehry. O conjunto de 3 prédios foi concluído em 1999.

Agora, é só escolher nos links abaixo uma dimensão que fique melhor no fundo de tela do seu aparelho.
Não precisa recortar, encaixar, ajustar. Sem malabarismo. E sem arquivo ZIP. O ibope/datafolha confirma que 87% dos usuários preferem abrir o jpg direto.

Apple iPhone 5
Dimensões 1136 x 640px

Nokia 800/900
Dimensões 480 x 800px

Samsung Galaxy SIII
Dimensões 720 x 1280px

Apple MacBook c/ Retina Display
Dimensões 2880 x 1800px

Apple iPhone 4 e Apple iPhone 4s
Dimensões 960 x 640px

Apple iPad c/ Retina Display
Dimensões 1536 x 2048px

Mandem sugestões aqui no site ou na página do estúdio no Facebook.

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/novo-fundo-de-tela/feed/ 0
Fundo de Tela https://www.flaviz.com.br/fotografia/fundo-de-tela/ https://www.flaviz.com.br/fotografia/fundo-de-tela/#respond Thu, 18 Oct 2012 13:37:53 +0000 http://www.flaviz.com.br/?p=302 Agora você pode ter gratuitamente uma foto de fundo de tela do seu aparelho sem nenhum esforço!

É só escolher nos links abaixo uma dimensão que fique melhor no seu aparelho.

Não precisa recortar, encaixar, ajustar. Sem malabarismo.

Todos os arquivos de Background estão compactados em formato zip para facilitar o download. Se precisar, posso disponibilizar acesso diretamente ao arquivo de background em jpg.

Apple iPhone 5
Dimensões 1136 x 640px

Nokia 800/900
Dimensões 480 x 800px

Samsung Galaxy SIII
Dimensões 720 x 1280px

Apple MacBook c/ Retina Display
Dimensões 2880 x 1800px

Apple iPhone 4 e Apple iPhone 4s
Dimensões 960 x 640px

Apple iPad c/ Retina Display
Dimensões 1536 x 2048px

A idéia principal é trazer uma foto nova toda semana. Mandem sugestões aqui no site ou na página do estúdio no Facebook.

]]>
https://www.flaviz.com.br/fotografia/fundo-de-tela/feed/ 0